Quem eu sou
Desde pequena observava as pessoas e o entorno. Olhava como as pessoas agiam, pelos sapatos tentava adivinhar a personalidade e como andavam na vida.
Me analisava constantemente, qual a origem dos meus pensamentos ,ações e quem eu queria estar perto para aprender.
Aos 11 anos meu pai faleceu, lidei com perda de afeto e referência. Lembro de uma cena que abri um cofre de moedas antigas e pensava como iria ajudar minha mãe ,mas aprendi com ela assumir responsabilidades e seguir em frente, foi o que ela fez.
Depois amigos de vários grupos, amigos ligados ao teatro, política, literatura, filosofia etc.., familiares e namoros, sempre preservando minha liberdade de escolha. O casamento chegou em uma hora de maturidade e filho como benção.
Me aproximei da poesia e fotografia e até hoje estão presentes.
Decidi fazer arquitetura pelo olhar afinado com a estética, a relação do externo com o interno nas pessoas, este contato me acordou para o campo energético das construções e seus moradores, começo a fazer vários cursos nesta área como o feng shui. Meu interesse pelo comportamento aumenta faço outros cursos até chegar à psicanálise. Nesta caminhada encontro o Reiki, apaixono-me monto meus cursos. Um dia sonho pisando numa grande tábua de cristal e crio minha mesa radiônica terapêutica com o tempo crio diversas vivências terapêuticas.
Com o imenso respeito que sempre tive pelo ser humano e para manter uma conduta ética, afinei-me por completo aos atendimentos, não me preocupando em rotular, impor condutas ou transformar personalidades em formulas ideais, e sim deixar desabrochar o que está guardado e escondido, o que tem medo de ser revelado.
Sabe quando os olhos do seu paciente brilham? Eu penso …”missão cumprida por hoje”!
Eu poderia aqui descrever cursos que fiz, especializações e outras informações, mas seriam só uma parte do que sou, minha caminhada e escolhas mostram quem eu sou, estimular soluções, criatividade, independência, deparar-me com a própria realidade é um pouco da minha missão e tudo isso muito natural, naturalidade traz leveza , leveza estimula o encontro das parcelas de felicidade .Obrigada por ler isso e eu fazer parte da sua vida!
Marcia Ortiz